Imprensa

O que comer na praia?
Publicado em 19 de Dezembro de 2011

O que comer na praia?

19 de dezembro de 2011 0

Sempre quando estamos na praia, curtindo um solzinho... bate aquela fome, não é? A repórter de Economia do jornal A Notícia, Larissa Guerra, colocou os pés na areia na tarde deste domingo, em Barra Velha, para conferir o que a galera anda comendo na praia. Ela ainda ouviu uma nutricionista que deu várias dicas para manter o cuidado no verão. As fotos são de Leo Munhoz.

Nada de exageros

O sol e os termômetros chegando na casa dos 30 graus deixam qualquer um com vontade de escapar do calor para aproveitar um dia na praia. E na hora de arrumar a família para um banho de mar, tem gente que lembra de tudo: protetor solar, cadeiras, toalhas e guarda-sol. Prepara uma caixa térmica com sanduíches, frutas, mas acaba esquecendo do mais importante: água e sucos para manter todo mundo bem hidratado e pronto para se divertir.

A família de Sandra Ribeiro foi ontem a Barra Velha. Com pressa, ela confessa ter deixado de lado as frutas e optado por trazer uma garrafa de água para preparar um tererê, o chimarrão gelado. Quando apertou a fome, o jeito foi apelar para os salgadinhos industrializados. "Procuramos outras coisas para comer aqui, mas não tinha nada que nos interessasse. Aí, na correria, vai o salgadinho mesmo, só para diminuir a fome antes de voltar para casa."

Já a família do técnico em infraestrutura Hudson Gabriel Janning optou por trazer sucos, refrigerantes e água em uma caixa com gelo, dando as bebidas de vez em quando para as crianças.  Segundo ele, na hora de comer, a preferência também é por comidas mais leves.

A nutricionista Elen Cristina Dalquano explica que, no verão, o consumo de água deve ser constante. "Não é necessário ter sede para se hidratar, porque este é apenas um alerta de que o organismo está no limite e precisa ser reabastecido", afirma.

A profissional ainda recomenda que é bom consumir água de coco, sucos de frutas ou chás gelados. Refrigerantes e águas saborizadas estão na lista negra, por conterem altos índices de açúcar e sal.

É importante lembrar que o calor prejudica a conservação dos alimentos. Ela aconselha aos veranistas que procurem saber a procedência do que estão comendo, checando se estão sendo conservados de forma correta.

Preste atenção nos ambulantes! Veja dicas aqui.

AN.


© 2017 Elen Dalquano | elen@elendalquano.com.br Desenvolvido por Weslei Silveira
Rua Silva Jardim, 408 Glória, (esquina com rua Netuno) 89216-210, Joinville - SC
Telefone: (47)9987-2112