Receitas

NOVIDADE: Atendimento com Massoterapeuta para o seu total bem-estar!
Publicado em 24 de Fevereiro de 2015

MASSAGEM SUECA

Foi desenvolvida no século XIX pelo sueco Per Henrik Ling, refere-se a uma variedade de técnicas especificamente criadas para principalmente relaxar os músculos, aplicando pressão na musculatura, deslizando na mesma direção do fluxo do sangue em retorno ao coração.
O principal objetivo da Massagem Sueca é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura. Como resultado o paciente tem a diminuição das tensões musculares e de suas consequentes, as dores.
A técnica  encurta o tempo de recuperação da tensão muscular, através da retirada de ácido lático, ácido úrico e outros resíduos metabólicos. Aumenta-se a circulação sem aumentar a carga do coração. Alonga os ligamentos e tendões para mantê-los flexíveis e maleáveis. A Massagem também estimula a pele, o sistema nervoso e acalma a mente ao mesmo tempo.

INDICAÇÕES:

FIBROMIALGIA
DORES NO CORPO
RIGIDEZ MUSCULAR
TENDINITES
LESÕES POR ESFORÇO REPETITIVO - LER
DORES MUSCULARES RELACIONADAS A ATIVIDADES FISICAS
MELHORA DA FLEXIBILIDADE

    MASSAGEM RELAXANTE

O ritmo acelerado da vida contemporânea traz diversos malefícios à saúde. Estresse e ansiedade são algumas das consequências causadas por este estilo de vida.
O ideal seria canalizar preocupações e abstrair tudo que possa contribuir para o aumento do grau de estresse. No entanto, não é fácil simplesmente ignorar os fatos, se eles fazem parte da rotina e acabam afetando as atividades do dia a dia.

Assim, é importante a adoção de hábitos saudáveis,  como a  massagem relaxante, cujo bjetivo é promover o relaxamento, podendo atuar como um poderoso sedativo, reduzindo as tensões diárias e o estresse ( a partir a redução do cortisol e elevações da oxitocina -um dos hormônios da sensação de bem-estar).
 

INDICAÇÕES:
Ansiedade
Irritabilidade
impaciência
Modulação do sono
concentração
disposição
sensação de fadiga
    Bem estar geral
Alivia a rigidez muscular
Melhora a flexibilidade
Alivia a dor

MASSAGEM ESPORTIVA

É uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Esta técnica é indicada para amadores e profissionais, para preparação muscular e alívio de dores, pois ela melhora e prepara a musculatura para o exercício,
Massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares causadas pelo esporte. Ela aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios. A massagem desportiva também é indicada antes do treino ou da competição, por estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo.
Para se ter um ótimo treino, é preciso descansar os músculos. A massagem pode ser um bom complemento para evitar lesões e ainda melhorar o seu desempenho. A técnica é indicada não só quando se tem lesão e principalmente  para prevenir lesões.
Indicações:
      Aumento do desempenho do atleta
Evitar fadiga
Redução de inchaços
Diminuição da tensão muscular
Alivio da dor
Aumento da flexibilidade
Prevenção de lesões
Recuperação do corpo após treinos longos e/ou excessivos



TERAPÊUTICA DA COLUNA

Terapêutica da coluna é a técnica que trabalha com mais intensidade nas dores relacionadas aos músculos das costas. A má postura ao sentar, o caminhar ou correr inadequados , ou os movimentos  de rotina são alguns dos motivos que mais podem causar problemas na coluna. Trata das dores, fadiga, rigidez muscular.

Indicações

Alivio das Dores relacionadas a:
Região lombar
Região toracica
Região cervical
Escolioses
Hérnias de disco
Bico de papagaio
Má postura

    Aumento da flexibilidade
Melhora da circulação
Soltura da musculatura tensa
Contraturas musculares
Pontos de tensão


DRENAGEM LINFATICA

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e o relaxamento corporal.
    Embora todos os tipos de massagem  estimulem a corrente linfática, a Técnica de Vodder é focada na drenagem do excesso linfático.

Indicações:
Edemas
Linfedemas

Insuficiência linfática

Hematomas e equimoses

Inflamações crônicas

Pré e pós operatorio

Ativação da cicatrização

Desintoxicação orgânica e tecidual

Hidrolipodistrofias

Aumento geral da defesa imunológica

Rigidez muscular

TPM

Gestantes

Relaxamento

Membros inferiores cansados e pesados

DESARMONIAS CORPORAIS

Os tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais por meio de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.
Há uma gama de massagens modeladoras, seu intuito é sempre ser profundo de movimentos mais vigorosos movimentando a massa corpórea. Para isso existem várias técnicas nas quais são empregadas conforme a necessidade de cada caso ou protocolo a ser seguido.

Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, se faz necessária a avaliação prévia, para que se possa ter base de qual programa de tratamento da Estética Corporal será utilizado.
 

DIOGO RAFAEL - MASSOTERAPEUTA


© 2017 Elen Dalquano | elen@elendalquano.com.br Desenvolvido por Weslei Silveira
Rua Silva Jardim, 408 Glória, (esquina com rua Netuno) 89216-210, Joinville - SC
Telefone: (47)9987-2112